segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Momentos


Nascem em mim
Retornos de momentos.
São sonhos, sanguíneos
De primavera a desabrochar.
Nesses momentos
Os sonhos ocupam o vazio
Soalheiros e impacientes
Ficam presos a mim…
São pensamentos vadios
Sombras… que me decoram a alma
E me fazem rolar lágrimas de saudade.
No ar, os aromas quentes, instalam-se
E o pensamento virgem voa em liberdade.
Os pesadelos descansam por momentos
Num recanto do cérebro…
Anseiam as noites opacas
E o afagar das ilusões.
Desfaleço no momento
Em que te desnorte…sinto frio.
Em ansiedade, caio e esfumo.
Esquecida dentro de mim,descoro...
Oiço o silêncio do corpo.
Sofro o entardecer, tingido…
Em que te penso.


Telma Estêvão
Momentos 


Nascem em mim
Retornos de momentos.
São sonhos, sanguíneos
De primavera a desabrochar.
Nesses momentos
Os sonhos ocupam o vazio
Soalheiros e impacientes
Ficam presos a mim…
São pensamentos vadios
Sombras… que me decoram a alma
E me fazem rolar lágrimas de saudade.
No ar, os aromas quentes, instalam-se
E o pensamento virgem voa em liberdade.
Os pesadelos descansam por momentos
Num recanto do cérebro…
Anseiam as noites opacas 
E o afagar das ilusões.
Desfaleço no momento
Em que te desnorte…sinto frio.
Em ansiedade, caio e esfumo.
Esquecida dentro de mim,descoro...
Oiço o silêncio do corpo.
Sofro o entardecer, tingido…
Em que te penso.


Telma Estêvão

Sem comentários:

Enviar um comentário