quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PLÚVIA OCORRÊNCIA
(JBMI)

Ocorreu-me,
como sempre ocorre,
que algo extraordinário
estivesse a acontecer
naquele cume
mesmo ali defronte
que a núvem
me não deixa ver
completamente.

Ocorreu-me,
neste preciso momento,
que o monte defronte
em idos tempos
sofresse de alevantamento.

Por certo há muito tempo
embrenhado numa núvem
que só sabia chover
espadas fluidas e carminadas
começaram a verter.

E ao sol deslumbrado
como lhe poderia então ocorrer
que no ponteagudo horizonte
atrás da núvem ali defronte
tanta bátega iria chover
no meu semblante apeado?

Ocorreu,
como quase nunca ocorre,
a um zelador do cerrado
que na vertente ali defronte
vive um potro acossado
com a chuva
que ontem choveu.

Talvez a outros ocorresse.
O garrano a crina sacudiu
como Pégaso atormentado
sem sela nem arreio
e sem que o zelador soubesse
cortou a núvem a meio
e no monte alevantado
levou-me a tocar o céu.

12 de Novembro de 2012

José Brites Marques Inácio

(Imagem web/Google)
PLÚVIA OCORRÊNCIA
 (JBMI)
 
Ocorreu-me, 
como sempre ocorre,
 que algo extraordinário 
estivesse a acontecer
 naquele cume
 mesmo ali defronte
 que a núvem
 me não deixa ver
 completamente.
 
Ocorreu-me,
 neste preciso momento,
 que o monte defronte
 em idos tempos
 sofresse de alevantamento.
 
Por certo há muito tempo
 embrenhado numa núvem
 que só sabia chover
 espadas fluidas e carminadas
 começaram a verter.
 
E ao sol deslumbrado
 como lhe poderia então ocorrer
 que no ponteagudo horizonte
 atrás da núvem ali defronte
 tanta bátega iria chover
 no meu semblante apeado?
 
Ocorreu, 
como quase nunca ocorre,
 a um zelador do cerrado
 que na vertente ali defronte
 vive um potro acossado
 com a chuva 
que ontem choveu.
 
Talvez a outros ocorresse.
 O garrano a crina sacudiu
 como Pégaso atormentado
 sem sela nem arreio
 e sem que o zelador soubesse
 cortou a núvem a meio
 e no monte alevantado
 levou-me a tocar o céu.
 
12 de Novembro de 2012
 
José Brites Marques Inácio 

(Imagem web/Google)

Sem comentários:

Enviar um comentário