quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Transbordei!

Acabei!
Tudo o que pode encher
Tudo que pode cair
e sair fora do seu limite!

Não fiz tempestades
num copo de água
nem o enchi de nada
nem de ar!
Ele deixou
de ser transparente
escureceu
encheu!

Remoeu subiu
e cobriu todas
as coisas possíveis
de se entender!

Porque tapou o
que era legível
importável
e sustentável
de se viver!

Com capas se cobre
e delas se destapa
e que não se quer dar
a saber!

Mas não há direito
já não existe respeito
e meu copo
já está a entornar!

Não fiz as marés
Mas revoltei os mares!
Porque prefiro ser praia deserta
do que aos poucos
ser morte certa!

Estou cheia de viver só
e de saudade!
Esconder a verdade
viver na ilusão!
Só porque dizem!
- È errado!
Tu não tens razão!

Essa tempestade é minha!
Mas o sol vai chegar!
Que seus raios tão fortes
o meu copo vai secar!

E assim lentamente
meu sorriso brilhante
meus olhos singelos
vão para sempre mudar!

Maria Morais de Sa

Sem comentários:

Enviar um comentário