quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ANIMAIS NOCTURNOS
por Margarida Cimbolini

São piares
são pianos
são contraltos
são uivos

são animais da noite
como eu
estão solitários no breu

são corujas
lobisomens
serpentes
é bicho homem
são fêmeas
estrelas cadentes
é bicho de bicho meu
sou eu

bicho terra já morreu
e bicho mar se estendeu
bicho flor se meteu
nestes cantares de Orfeu.

Noite negra que te deste
a este canto cipreste
um corvo preto preto piou
são os animais nocturnos
onde o céu enegreceu
e o canto se arrepiou
onde me encanto eu.
ANIMAIS NOCTURNOS
por Margarida Cimbolini

São piares
são pianos
são contraltos
são uivos

são animais da noite
como eu
estão solitários no breu

são corujas
lobisomens
serpentes
é bicho homem
são fêmeas
estrelas cadentes
é bicho de bicho meu
sou eu

bicho terra já morreu
e bicho mar se estendeu
bicho flor se meteu
nestes cantares de Orfeu.

Noite negra que te deste
a este canto cipreste
um corvo preto preto piou
são os animais nocturnos
onde o céu enegreceu
e o canto se arrepiou
onde me encanto eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário