quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ESTE MAR AZUL
Por ; Nazaré G. (Naná)

Gosto de me levantar
Quando ainda há maresia
visitar esta imensidão
De mar azul e água fria!

Adoro este mar que envolve a faina, não minto…
Gosto vê-lo bater nas rochas como uma carícia
Fecho os olhos e sonho, olho o horizonte
E penso no quanto o amo no quanto o sinto!

Olho as gaivotas que nele buscam sobrevivência
Como loucas sobrevoam as ondas
Buscando alimento ali à minha frente
Sem medo da minha presença!

Ao longe vejo balouças os barcos
Que na escuridão e sem norte
Vão andando por caminhos rectos
Ao encontro do amor e da sorte!

Sempre o procurei nos dias de verão
Mesmo quando em minha vida
Ainda não existias… e sem te enxergar
Desaparecia na areia férvida
Sem ter fim sob as passadas!

Ouvindo-o bater forte na praia
Com uma fúria atroz que mais parecia raiva
Sentido só meus passos ao caminhar pela areia!
Naquele clarear da aurora!

E o olhava e sorria
Admirando aquela beleza, sob o aparecimento do sol
As ondas meus pés vinham beijar
E de mansinho sentia suas caricias, em mim pairar!


01/02/13

 Foto

Sem comentários:

Enviar um comentário