quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O que por aqui vou escrevendo

Não segue rima nem métrica, escrevo porque me está dentro da alma
Escorre-me das veias para a pele, e extravasa se não a paro com paz e calma.
Eu não me considero poeta, porque não quero ter a obrigação de o ser.
Prefiro escrever, sem nenhuma categoria. Sem catalogar se é ou não poesia.
Assim sinto-me livre, sem escrever por medida. Escrevo como penso e sinto,
Sou um ser simples e sem nenhuma alegoria, porque sou uma mulher do povo,
e não tenho, de Drª a categoria. As minhas palavras são tão simples e humildes, quanto eu
que sou, como um singelo malmequer e adoro o meu pequeno, mas belo jardim
Onde até mesmo uma simples papoila, vale por vezes e para mim, muito mais…
Do que o mais belo e perfumado jasmim. A beleza está na simplicidade da natureza.

© Catarina Pinto Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário