terça-feira, 7 de maio de 2013

ESQUECI-ME DE ESQUECER POR MARIA JOSÉ ROBERTO

ESQUECI-ME DE ESQUECER

Diz-me tu…
De que cor são os teus olhos?
Pretos, castanhos ou esverdeados?
Ou são da cor daquela água cristalina,
Que eu bebi no alto de um monte,
Sem nunca ter visto fonte igual…
Se reflectiu nos meus como cristal!...

Diz-me tu…
De que cor é esse olhar?
Tão profundo, ousado e barulhento,
Meigo, gostoso e sedento,
Que ofusca as estrelas a brilhar…
Quando á noite contemplo o luar,
E oiço apenas um silêncio que queima,
Com recordações e odores…
Que só falam de amores!...

Diz-me tu…
Porque sinto o coração desfalecer…
Quando os raios de sol se deitam,
Dormindo seus sonhos profundos,
Esquecendo todos os queixumes,
Trazendo á minha lembrança…
O gosto de nos teus braços morrer…
E a teu lado voltar a renascer!…

Diz-me tu…
Porque eu esqueci-me de te esquecer!...

Maria José Roberto

Sem comentários:

Enviar um comentário