terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sonho!

Dormitei nas palavras
na almofadita das letras
aconcheguei a mantita
deste conto que inventei!

De fadas e de meninas
de cisnes e de lagos bonitos
De princesas e belos cavalos
De quimeras e sonhos rosados!

Nele bebi o mel das gotas das flores
refresquei minha boca na água
da nascente corrediça
das encostas da montanha!

Mergulhei entre as flores
e as searas cultivadas
Perdi meu sapato entre as espigas
brinquei e voei com as borboletas
nos campos soltando meus risos!

Subi árvores desci degraus
cantei hinos pelas estradas
fiz o pino dancei baladas
vibrei ao som do amor!

Naveguei por todo o mar
soltei amarras e âncoras
vi peixes multicolores
subi velas e proas
cantei à lua prateada
e aos sóis de todas as cores!

Deste meu sono bonito
já nada me faltava fazer
teria de o interromper
porque a vida reclama!

Se não fosse esta calma
este lindo viver
Que restaria da vida?
Que mais eu posso pedir?
Se ainda terei muito mais para sonhar
ainda mais contos de inventar!

E então depois de um despertar
espreguiçado
como um gato ensonado
esticando seu corpo enrolado
e um tonto caminhar tropeçado!

Olhei a vida com outra cor
senti outro viver fantasiado!
Que bom eu ter dormido
e lembrar!
O lindo que havia sonhado!

Maria Morais de Sa
Sonho!

Dormitei nas palavras
na almofadita das letras
aconcheguei a mantita 
deste conto que inventei!

De fadas e de meninas
de cisnes e de lagos bonitos
De princesas e belos cavalos 
De quimeras e sonhos rosados!

Nele bebi o mel das gotas das flores
refresquei minha boca na água 
da nascente corrediça 
das encostas da montanha!

Mergulhei entre as flores 
e as searas cultivadas
Perdi meu sapato entre as espigas
brinquei e voei com as borboletas
nos campos soltando meus risos!

Subi árvores desci degraus 
cantei hinos pelas estradas
fiz o pino dancei baladas
vibrei ao som do amor!

Naveguei por todo o mar 
soltei amarras e âncoras 
vi peixes multicolores
subi velas e proas 
cantei à lua prateada 
e aos sóis de todas as cores!

Deste meu sono bonito
já nada me faltava fazer 
teria de o interromper
porque a vida reclama! 

Se não fosse esta calma
este lindo viver
Que restaria da vida? 
Que mais eu posso pedir?
Se ainda terei muito mais para sonhar
ainda mais contos de inventar!

E então depois de um despertar 
espreguiçado
como um gato ensonado
esticando seu corpo enrolado
e um tonto caminhar tropeçado!

Olhei a vida com outra cor 
senti outro viver fantasiado!
Que bom eu ter dormido 
e lembrar! 
O lindo que havia sonhado!

Maria Morais de Sa

Sem comentários:

Enviar um comentário