sexta-feira, 30 de novembro de 2012

  • Borboleta ferida!

    Sou borboleta ferida
    sem asa para donde eu voo?
    Foi isso o que tu mais querias
    para me fazeres parar?

    Nem penses ingrata sorte
    por muito que me atrases a vida
    e mesmo que assim ferida
    tu achas que aqui vou ficar?

    Muito enganas teu cálculo absurdo
    pensares que por rasgares meu voo
    eu fico aqui a chorar!

    Terias muito que me rasgar
    para sem pé eu ficar
    e deixar!
    Que teu orgulho ofendido
    me retire o que eu
    mais tenho defendido
    que é o meu solitário
    e mais belo voar!

    De larva me iniciei
    e desde sempre pensei
    que a metamorfose do meu ser
    iria dar-me o poder
    de meu destino buscar!

    Pois não será nem tu
    nem quem me venha retirar
    a vontade e a sorte de voar
    para donde eu quero ir!

    Sou borboleta sem dor
    porque o tempo me ensinou
    que coser uma asa ferida
    não fica nova mas reforçada!
    Não será por minha asa
    que me verás encarcerada
    sem rumo sem alento
    e sem nada!

    Porque sou borboleta valente!
    E olha bem se de repente
    me vês a voar para bem longe
    em direção ao sol a cruzar o horizonte!


    Maria Morais de Sa
    Borboleta ferida!

Sou borboleta ferida
sem asa para donde eu voo? 
Foi isso o que tu mais querias
para me fazeres parar? 

Nem penses ingrata sorte
por muito que me atrases a vida
e mesmo que assim ferida
tu achas que aqui vou ficar?

Muito enganas teu cálculo absurdo
pensares que por rasgares meu voo
eu fico aqui a chorar!

Terias muito que me rasgar
para sem pé eu ficar 
e deixar! 
Que teu orgulho ofendido
me retire o que eu 
mais tenho defendido
que é o meu solitário 
e mais belo voar!

De larva me iniciei 
e desde sempre pensei
que a metamorfose do meu ser 
iria dar-me o poder 
de meu destino buscar!

Pois não será nem tu 
nem quem me venha retirar
a vontade e a sorte de voar 
para donde eu quero ir!

Sou borboleta sem dor 
porque o tempo me ensinou
que coser uma asa ferida 
não fica nova mas reforçada!
Não será por minha asa
que me verás encarcerada
sem rumo sem alento 
e sem nada!

Porque sou borboleta valente!
E olha bem se de repente
me vês a voar para bem longe
em direção ao sol a cruzar o horizonte!


@[100000065630482:2048:Maria Morais de Sa]

Sem comentários:

Enviar um comentário