segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Gostava de ser!

Outra vez menina
me metendo em cada
esquina
brincando às escondidas!

Traquinar e fazer partidas
joguinhos e tropelias!
Pintar a macaca
fazer uma casa
saltar a corda
fazer uma roda
com minhas amigas!

Fazer bolinhas de sabão
pentear as bonequinhas
ouvir as historias
que o avó tem para contar!
Dessas que entram dragões
princesas principies e fadas
daquelas terras e nações
sempre por nós inventadas!

Mas que lindo a fantasia!

Dessa que gostamos sonhar
ver tudo de pernas para o ar
porque assim nada importa
não existem regras a respeitar
ordens a receber
cada um tenta levar
a brincadeira que quer!

Tempos já foram passados
embora aqui me ficou
os traços de uma menina
já madura e que desabrochou!

A fantasia guardei!

Os sonhos eu sempre sonhei!
As vidas que então brinquei
As histórias que ouvi
e aquelas que eu vivi!
Não deixarei de guardar
no meu diário de amor
como um trevo ou uma flor
que de ternura não vai murchar!

Mas que me irá relembrar
essa menina que sou
aquela que sempre fui
a fantasia em mim guardar
para que não deixe de sonhar
brincar
traquinar
jogar
e imaginar as historinhas
que ouvia e vivia numa fantasia
tão pegada e tão linda
como nos meus tempos de menina!


Maria Morais de Sa
Gostava de ser!

Outra vez menina
me metendo em cada
esquina 
brincando às escondidas!

Traquinar e fazer partidas
joguinhos e tropelias!
Pintar a macaca 
fazer uma casa
saltar a corda 
fazer uma roda 
com minhas amigas!

Fazer bolinhas de sabão
pentear as bonequinhas 
ouvir as historias 
que o avó tem para contar!
Dessas que entram dragões
princesas  principies e fadas 
daquelas terras e nações 
sempre por nós inventadas!

Mas que lindo a fantasia!

Dessa que gostamos sonhar
ver tudo de pernas para o ar
porque assim nada importa
não existem regras a respeitar
ordens a receber 
cada um tenta levar
a brincadeira que quer!

Tempos já foram passados
embora aqui me ficou 
os traços de uma menina
já madura e que desabrochou!

A fantasia guardei! 

Os sonhos eu sempre sonhei!
As vidas que então brinquei
As histórias que ouvi 
e aquelas que eu vivi!
Não deixarei de guardar
no meu diário de amor
como um trevo ou uma flor
que de ternura não vai murchar! 

Mas que me irá relembrar 
essa menina que sou 
aquela que sempre fui 
a fantasia em mim guardar
para que não deixe de sonhar
brincar 
traquinar 
jogar 
e imaginar as historinhas
que ouvia e vivia numa fantasia
tão pegada e tão linda 
como nos meus tempos de menina!


@[100000065630482:2048:Maria Morais de Sa]

Sem comentários:

Enviar um comentário