segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Liberdade da razão
Liberdade
Por ti eu faria coisas, tantas coisas…Tudo, eu faria por ti
Liberdade
Mas, sempre com verdade, Sem vaidade e com a razão…
Em nome da liberdade, dizem muita inverdade…
Alguns chamam Democracia, mas é só ideologia,
E, muita hipocrisia…Por te ter de volta,
Liberdade
Eu vendia as estrelas da noite, dormiria na noite ao relento,
Por ti a minha vida era tua, era teu, o meu grito e meu lamento…
Pode amanhecer, e o céu clarear, o Mundo não pode parar,
Mas a noite é agora, e essa tua alma que chora,
Acabada de nascer, tens muito para crescer…
Tens o Mundo á tua espera, posso indicar-te o caminho,
Do desflorar na primavera, falar-te das descobertas…
Das portas entreabertas, e das ruas já desertas,
Liberdade
És ainda uma menina, e é dura essa tua sina,
Tens teu peito magoado, também é esse o teu fado…
Esventram-te por todo lado, sem pudor e sem pecado,
E, por isso tu vais sofrer, vais ter que também saber,
Que o melhor será viver, a ter que se esconder,
E, acabar por desaparecer e morrer…
Com amor e com verdade, nós queremos liberdade,
De opinião, da razão, da manifestação,
Sem dor e sem piedade, para todos LIBERDADE…
03/11/2012
José Castro

Sem comentários:

Enviar um comentário