sábado, 27 de outubro de 2012

ELA, a Saudade …

Esqueci-me de mim perdida no tempo,
sentada no meio do roseiral contemplando o sol
e

desfolhando, pétala a pétala, cada rosa nascida no beiral do meu sonho

Colhi agora do céu uma rosa azul com espinhos de cetim, e folhas de veludo verde,
testemunho vivo de um “folhetim” cor de alecrim,
com cheiro campestre suave,
aromático silvestre,
chamando a saudade …

Esta saudade de ti !

Deixei que as pétalas perfumassem o vento suão,
que cavalgando doido
e apressado mas roubava da mão
levando-as para ti,
pulverizando de aroma a jasmim o teu coração,
dizendo-lhe que me abrace …
que me acarinhe …
que desperte para o meu amor.

Esqueci-me de mim perdida no tempo, enquanto o sol me aquecia

Enquanto o vento assobiava aquela canção que eu tanto, mas tanto, ouvir queria

Enquanto o apaixonado Luar lia, à sua Lua, um poema para ela adormecer,
e a mim me fazia esquecer que não existia
deitando-me,
de novo,
a teu lado.

Afastei a saudade com as mãos … cheias de tudo,
e o meu coração deslizou, pleno de carinho, pela Montanha da Imensidão.

Lembrei-me então de mim,
e de ti,
como meu eterno e adorado namorado !

Magá Figueiredo

Sem comentários:

Enviar um comentário