sábado, 27 de outubro de 2012

“MEU MUNDO ENCANTADO”

Mundo dourado
De auroras musicada
E o por sol de ouro
Guardo saudades
Dos entardeceres tingidos
De cores vivas
Vivo desta luz
Em prolongadas Primaveras
Com flores de todas as cores
Embaladas de amor
Um vento trouxe-me as cortinas da noite
Para entender a ausência da Luz
De uma Luz própria que eu fui
No meio do labirinto onde tropecei
Entendi!
Nem o dia
Nem a noite têm permissão de permanência
E nada na minha vida é definitivo
Quando a minha Luz ameaçava extinguir-se
Na corrente de uma brisa fria
Nasceu o sol
Tão belo e claro
Que levou os labirintos de mim
Era tão quente que adoçou o meu frio
E me desvendou do escuro
Alimentei-me dele
Vivo com ele
Sou centelha do amor maior
Sou luz suspensa em lâmpada de cristal fino
Que ilumina a minha vida
Abriram-me as sombras
Á luz de manhãs pintadas de orvalho
Perdi-me dentro da minha dor
Vejo-me inteira
Na cor do arco-íris
Através do cristal
Das minhas lágrimas
A minha alma sobrevive
E aos poucos
O terço negro do meu ser
Revela-me o que sou
Sou o luar de áurea branca
Celeste
Divina
Teço a Noite
Teço o Dia
Mais nada me perturba
A luz
Envolve-me
Protege-me
Aquece
E revela
A eternidade de um Amor
E o quieto silêncio
Sempre em mim.

De minha autoria
Mila Lopes
“MEU MUNDO ENCANTADO”

Mundo dourado
De auroras musicada
 E o por sol de ouro
Guardo saudades 
Dos entardeceres tingidos 
De cores vivas 
Vivo desta luz 
Em prolongadas Primaveras
 Com flores de todas as cores
Embaladas de amor
Um vento trouxe-me as cortinas da noite
 Para entender a ausência da Luz 
De uma Luz própria que eu fui
No meio do labirinto onde tropecei
Entendi! 
Nem o dia
 Nem a noite têm permissão de permanência
E nada na minha vida é definitivo
Quando a minha Luz ameaçava extinguir-se
 Na corrente de uma brisa fria 
Nasceu o sol
Tão belo e claro 
Que levou os labirintos de mim
Era tão quente que adoçou o meu frio 
E me desvendou do escuro 
Alimentei-me dele
 Vivo com ele 
Sou centelha do amor maior 
 Sou luz suspensa em lâmpada de cristal fino
 Que ilumina a minha vida 
Abriram-me as sombras 
Á luz de manhãs pintadas de orvalho
Perdi-me dentro da minha dor
Vejo-me  inteira
 Na cor do arco-íris  
Através do cristal 
Das minhas lágrimas
A minha alma sobrevive
E aos poucos
O terço negro do meu ser  
Revela-me o que sou
 Sou o luar de áurea branca
Celeste 
Divina
Teço a Noite 
Teço o Dia
Mais nada me perturba
A luz
Envolve-me 
Protege-me
Aquece 
E revela
A eternidade de um Amor
E o quieto silêncio
Sempre em mim.

De minha autoria
Mila Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário