quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ruas!

Ruas da minha rua
que percorro amadamente
nessas pedras que procuro
sentir nelas meu andar!

Fujo das paredes nuas
das histórias de mil gentes
gentes da minha rua
da rua das minhas ruas!

Bate o sol pela manhã
já as bandeiras se estende
dessa gente da minha rua
donde eu ando amadamente!

Olhando as sarjetas imundas
com a água que lava a rua
dessas ruas da minha rua
que lavam as minhas gentes!

Um frenesim de ida e volta
alisam as pedras da rua
das gentes que nelas procura
amar desalmadamente!

Já a noite comeu o dia
e a lua espreita a gente
nas ruas da minha rua
donde percorro amadamente!

Maria Morais de Sa
1 MMXXIII
II
XX
Ruas!

Ruas da minha rua
que percorro amadamente
nessas pedras que procuro
sentir nelas meu andar!

Fujo das paredes nuas
das histórias de mil gentes
gentes da minha rua
da rua das minhas ruas!

Bate o sol pela manhã
já as bandeiras se estende
dessa gente da minha rua
donde eu ando amadamente!

Olhando as sarjetas imundas
com a água que lava a rua
dessas ruas da minha rua
que lavam as minhas gentes!

Um frenesim de ida e volta
alisam as pedras da rua
das gentes que nelas procura
amar desalmadamente!

Já a noite comeu o dia
e a lua espreita a gente
nas ruas da minha rua
donde percorro amadamente!

Maria Morais de Sa
1 MMXXIII
II
XX

Sem comentários:

Enviar um comentário