quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

VAIDADE

E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho...E não sou nada!...

Florbela Espanca

Sonho escrever um verso perfeito...
Sei que tenho defeitos, é verdade!
Acabo por fazer poemas sem jeito...
Sigo a inspiração, ou a claridade?

Sonho versejar um amor tão eleito,
Vivendo a vida com tal liberdade,
Sonhando ter um sonho rarefeito...
Eu canto uma canção, sou só saudade!

Sonho que sou ninguém além disso...
Vaidades? Não as tenho, nem cobiço!
Perfeita? Não sou, mas eu me ajeito!

E quanto mais voo até o céu, feitiço...
E quanto mais sonho, amor submisso!
Acordada, só sinto dor no peito!

© SOL Figueiredo
11/01/2013 – 22:45h

Foto: Declamando no Sarau Identidade Cultural - 26/01/13
Foto

Sem comentários:

Enviar um comentário