quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

365 dias dos Namorados

Hoje é um dia normal como qualquer outro...
Dia dos namorados,
dizem eles...
Mas,
namora-se um dia apenas?
Só neste dia,
se deve mimar o namorado/a?
Só neste dia,
devemos comprar uma rosa,
um postal,
ir ao cinema ou levar a jantar fora quem gostamos?
Então e os restantes dias do ano?
A meu ver,
e aceito perfeitamente que não concordem,
pois também nem sempre concordo com as ideias e pensamentos de todos,
dia dos namorados,
são todos os dias...
Todos os dias,
devemos dizer AMO-TE,
oferecer uma rosa,
escrever numa folha de papel algo bonito e surpreender,
fazer o jantar por exemplo,
mimar apenas...
Porque se lembram todos neste dia,
de ir aos restaurantes?
estão abertos todos os dias,
não apenas neste...
Faz-me confusão aquelas pessoas,
que neste dia,
são capazes de tomar banho em perfume,
comprar uma roupa nova,
fazer este plano e aquele,
até capazes de se deitarem tarde,
para estar com o/a namorado/a,
e no dia a seguir se queixarem que não dormiram,
mas se for preciso,
numa véspera de folga,
até ficam em casa a dormir,
a ver novelas ou outra coisa banal...
Rosas,
postais,
chocolates,
tudo coisas que no dia de hoje,
se oferece porque...
... porque é dia dos namorados...
Então e que mal tem oferecer uma rosa no dia 26 de Outubro?
Ou mesmo no dia 15 de Setembro?
Já pensaram em oferecer um postal, ou uma folha de papel dobrada ao meio apenas com umas palavras a dizer: GOSTO DE TI, ou AMO-TE, assim no dia, por exemplo, 3 de Abril?
Não será igual?
Eu,
todos os dias,
digo a quem gosto, o quanto a amo...
Porque?
Porque estou com ela todos os dias,
não apenas um dia,
e mais, um dia que nem fui eu que escolhi...
Acho muito bem,
que comemorem este dia,
que se desdobrem em esforços,
por surpreender,
por agradar,
e tudo isso,
mas, não se esqueçam que o ano, tem mais dias e esses dias são,
365 dias dos Namorados...

Natália Moura, amo-te, hoje e todos os dias...

Nuno Miguel Miranda
"Parvoices" de Um Sonhador

Sem comentários:

Enviar um comentário