segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Máscara!

E de repente vi
que vivia com uma máscara
que tão bela me tornava
aos olhos de quem me vê!

Que delicia de mulher!
Me vi eu com essa cor
de linda e vistosa
me tornei e transformei
minha forma de viver!

O que fiz foi conservar
esse truque de esconder
o que não queria dar,
a conhecer,
o meu verdadeiro ser,
a minha libertação,
a minha guerra sem dor
abrir meu coração,
ser o que não podia
e deixar ver,
uma mulher de bravura!

Esta máscara de encanto
escondeu por vezes o pranto,
de desilusão passadas,
de recomeços traçados
de tristeza por mim marcados!

Por muito que o esconda
com essa máscara linda
meus gestos, meus ais
me destronam,
levantam de mim esse véu
que sempre quis esconder,
com essa máscara divina
que um dia vou retirar,
para poder dizer,
eu sou e estou aqui
para o que der e vier!

Maria Morais de Sa

Sem comentários:

Enviar um comentário