segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

RETROCESSO
Por : Nazaré G. (Naná)
Amei demais quem não devia
Fiz do amor os meus versos, poesia
Numa praia qualquer esqueci o amor
Na alvorada da vida ficou a ternura, e a dor!

Ancorada no nada, hoje barco à deriva
Foste estrela que me fez brilhar e sorrir
Hoje de olhar remoto, amante ausente!

Obstinada te menciono em poesia
Vestindo o avesso do meu sentimento
Nesta triste travessia!

E sussurrando meus medos
Passo os dias encurtando momentos
Sigo nas noites soletrando pensamentos
Abrindo as comportas da fome!

Em clareiras instalada, canto da cotovia
E abençoando o sopro da vida
De outro pão me alimento
Peço não me falte o sustento
E durmo o sonho do amor… magia!

Viajo agora neste instante
Sobre as águas do tempo fugindo ao vento
E dormindo … sonho…nua
Com o acalento do sol e da lua
Que dão cor á nova Primavera!

26/01/13


 Foto

Sem comentários:

Enviar um comentário